domingo, 15 de dezembro de 2013

Erva-do-caril



Fiquei encantada a primeira vez que senti o cheiro desta erva pelo facto de ser incrível a sua semelhança com o aroma do caril em pó que todos conhecemos. Tendo em conta que o caril não é uma erva, mas sim uma mistura de imensas especiarias (coentros, açafrão, pimenta, gengibre, cardamomo, canela, cominhos, pimenta-de-caiena, etc.) não deixa de ser curioso… Bem, depois de a conhecer não descansei enquanto não arranjei um pezinho para a minha horta. E tenho a dizer-vos que se está a dar muito bem!




Embora não dê para fazer aqueles belos pratos indianos de cor forte e apetecível, dá para adicionar a alguns pratos nomeadamente de arroz e a saladas dando-lhes um aroma não muito intenso a caril. Utilizam-se as folhas e as flores de preferência frescas, uma vez que quando secas perdem um pouco do seu aroma. Pelo que pesquisei, também é usado com fins medicinais e para cosméticos mas eu limito-me a usa-la na cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário