quinta-feira, 13 de março de 2014

Peitos de frango com sementes de sésamo e couscous aromatizado com caril



Gosto muito de um prato colorido e este ficou com cor e textura. O caril ajudou a dar cor e aroma ao couscous. Espero que gostem... nós gostamos!




Ingredientes:
  • 2 peitos de frango com osso
  • sal q.b.
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • alho em pó q.b.
  • sumo de limão a gosto
  • mostarda em grão q.b.
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • sementes de sésamo q.b.
  • azeite q.b.
  • 3 dentes de alho
  • molho de ervas a gosto (usei cebolinho, aipo e oregãos)
  • 2 colheres de sobremesa de caril em pó
  • 1 pitada de cominhos
  • 1 pitada de coentros em pó
  • 1 chávena de couscous
  • 1/4 de pimento vermelho
  • 3 colheres de sopa de milho



Preparação:

Comece por desossar os peitos de frango e colocar os ossos numa panela pequena com água, sal, caril em pó, cominhos, coentros em pó, os dentes de alho esmagados e as ervas aromáticas. Leve ao lume e deixe ferver algum tempo em lume baixo. O caldo irá ser utilizado para fazer o couscous.




Entretanto, tempere os peitos de frango com sal, mistura de pimentas, alho em pó, sumo de limão, mostarda em grão e mel e deixe marinar um pouco. Passe os peitos de frango por sementes de sésamo e coloque-os num tabuleiro de forno com um  fio de azeite. Leve ao forno com a função grill ligada o tempo suficiente para dar cor às sementes. Ter cuidado para o frango não ficar muito seco. Quando o frango estiver quase pronto, coloque o couscous numa taça e cubra-o com a mesma quantidade de caldo coado a ferver e tape por cerca de 3 minutos. De seguida, separe os grãos do couscous com a ajuda de um garfo e adicione o milho e o pimento vermelho em cubos. Regue com um fio de azeite (opcional) e sirva a acompanhar os peitinhos de frango com crocante de sementes de sésamo.




30 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário simpático e pela visita.
      Volte sempre!
      Bjinho

      Eliminar
  2. ciao cara, scusa se scrivo in italiano, ma con la traduzione ormai è facile.
    Mi piace molto il tuo piatto, adoro il sesamo e amo il cous-cous, dato che sono siciliana.
    A presto e buona cucina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom para nos esforçarmos a aprender um pouco outras línguas...
      Bjos

      Eliminar
  3. Uma receita muito original! Adoro couscous como acompanhamento porque dá para fazer de várias formas e fica sempre saboroso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão diferente e cheia de cor, gostei muito.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  5. Não sou uma grande fã de couscous confesso, mas assim com caril acho que vou gostar :) Tenho de experimentar!
    Beijinhos,

    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que juntei caril ao couscous mas gostei bastante.
      Bjinhos

      Eliminar
  6. Receita bem saudável e com aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e bem-vinda ao meu cantinho!
      Bjinhos

      Eliminar
  7. Uma refeição bem ao meu gosto
    Acho que vou almoçar ai
    bj

    ResponderEliminar
  8. Muito saboroso, gosto muito das sementes fica aquele efeito crocante! :)
    E caril fica sempre bem, fica uma cor linda e um sabor fantástico, eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprecio o crocante das sementes.
      Bjinhos

      Eliminar
  9. Una rica receta y una combinacion de sabores muy buena bssss

    ResponderEliminar
  10. Ora aqui está uma deliciosa receita e saudável:)

    Fico à espera da tua participação, um grande beijinho

    ResponderEliminar
  11. Me encanta el cous-cous.
    El pollo rebozado con la capa de semillitas de sésamo ha de quedar muy crujiente.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário simpático e pela sua presença.
      Beijos

      Eliminar
  12. Oi querida, adorei te receber no meu cantinho...
    Eu já te sigo no google, mas estou tendo problemas no meu blog e não estou conseguindo fazer loggin p/seguir os blogs que me visitam, quando clico aparece uma mensagem pedindo desculpas e mandando tentar novamente. Também n/estou conseguindo acessar os blogs que me visitam pelos meus comentários, mas eu volto, me aguarde kkkkk
    Bjssssss e obrigada por ficar pelo meu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e bem-vinda!
      Ontem também tive problemas em participar em alguns blogs.
      Bjinhos

      Eliminar
  13. Este prato é muito tentador! Um bom exemplo de uma receita saudável e com muito sabor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Esse é o meu tipo de prato! Para mim é prefeito, tão bom e tão simples! Além de saudável!

    Obrigada pela partilha.

    Ainda não conhecia o teu blogue, mas gostei muito e vou passar mais vezes.

    Bjs e parabéns pelas receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Bem-vinda e obrigada pelo comentário simpático.´
      Bjos

      Eliminar