segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Frittata de bacalhau com batata doce



Tinha uma posta de bacalhau cozido de sobra no frigorífico e pouco tempo para preparar uma refeição para dois. Num instante saiu esta frittata com aspecto rústico e ainda deu para tirar uma fotos...




Ingredientes:
  • 1 posta de bacalhau média cozida
  • 1 batata doce
  • 1 molho de espinafres
  • 1/4 de pimento vermelho pequeno
  • 5 ovos
  • sal e pimenta a gosto
  • oregãos q.b.
  • 1 pitada de alho em pó
  • azeite q.b.




Preparação:

Descasque e parta a batata doce em cubos para de seguida a cozer em água temperada com sal. Tenha cuidado para que não cozam em demasia. Desfie em lascas a posta de bacalhau previamente cozida e reserve. Eu usei uma posta já cozida de sobra.
Bata os ovos, tempere-os com sal, pimenta, alho em pó e oregãos e reserve.




Aqueça bem uma frigideira antiaderente, que possa ir ao forno. Deite nela um fio de azeite e salteie as folhas de espinafres e o pimento cortado em brunesa. Adicione as batatas cozidas e bem escorridas e as lascas de bacalhau. Deixe saltear um pouco enquanto vai mexendo e envolvendo os ingredientes.




Adicione os ovos e deixe cozinhar um pouco até os bordo estarem cozidos e de seguida leve ao forno pré-aquecido a 180º para terminar a cozedura e alourar.



9 comentários:

  1. Que lindas as cores dessa fritatta, adorei a inclusão de batata doce que lhe conferiu um sabor especial, certamente ! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Que delica Pimentinha.
    Tem tudo para ser uma refeição fantastica.
    Bjs+

    ResponderEliminar
  3. Un plato de lo más sabroso y desde luego entra por los ojos antes de llegar a la boca, una pinta estupenda y un plato muy bien aprovechado.
    Besos!!!

    ResponderEliminar
  4. Oi Pimentinha,
    Huumm, deliciosa combinação, linda apresentação, é uma refeição perfeita.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Pimentinha percebi que temos muito em comum na cozinha e na preferência de pratos. Adoro espinafres, batata doce e bacalhau então nem se fale!!!! O pimentão deu um toque e colorido especial. Essa frittata ficou de dar água na boca. Adorei sua receita. Excelente. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  6. Uma bela sugestão, com cores muito bonitas e apetitosas e com ingredientes de que gosto muito também. Ia adorar esta refeição.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos de coração! É tão bom tê-los por cá :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Que sugestão deliciosa, ficou com ótimo aspeto. As fritattas calham sempre bem.

    ResponderEliminar