quinta-feira, 3 de abril de 2014

Massa chinesa com camarão e gengibre



Tenho sempre, ou quase sempre, massa chinesa na dispensa para aqueles dias em que a refeição tem que ficar pronta em minutos. Cá em casa gostamos imenso desta massa que fica sempre muito bem com uma variedade enorme de ingredientes.




Ingredientes:
  • 250g de miolo de camarão
  • 1 colher de sobremesa de gengibre ralado
  • 1 colher de sopa óleo
  • 1 colher de sopa de sementes de sésamo 
  • 1 dente de alho ralado
  • 400g de mistura de legumes chineses
  • 1/2 lata de rebentos de soja
  • 3 colheres de sopa de molho de soja
  • piripiri a gosto
  • 2 novelos de massa chinesa



Preparação:

Aqueça o Wok, coloque nele as sementes de sésamo e deixe-as tostar ligeiramente antes de adicionar o óleo. De seguida acrescente o miolo de camarão, o dente de alho e o gengibre ralado. Mexa tudo e acrescente os legumes e os rebentos de soja. Tempere com o molho de soja e com o piripiri e deixe acabar de cozinhar.




Coza a massa segundo as instruções da embalagem e depois de escorrida, passe-a por água fria e misture com o preparado anterior. 
E está pronta a ser servida! Rápida, fácil e deliciosa...

.

28 comentários:

  1. Pimentinha!
    Esta receita deixa me um sorriso na cara. Adoro esta misturas de ingredientes e sabores.
    Estou feliz :)
    Bjins

    ResponderEliminar
  2. Adoro massa chinesa, é tão tão bom!

    ResponderEliminar
  3. E já são duas casas onde esta massinha raramente falta na despensa e onde é adorada :) hehe
    Que refeiçãozinha com um aspeto maissss bom Pimentinha!! Adoro!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Me encanta sencilla y muy buena una delicia bsss

    ResponderEliminar
  5. Essa receita tem o meu nome escrito, é como eu bem gosto!

    ResponderEliminar
  6. Uma mistura bem oriental e deliciosa!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Adoro massa chinesa e adorei a combinação dos ingredientes! Muito bom. ..
    Ainda não conhecia o blog, mas estou a gostar muito.

    beijinhos
    foodandemotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Muito obrigada pela visita e comentário tão simpático!
      Espero que volte:)

      Eliminar
  8. Olá,
    adorei seu blog cheio de maravilhosas dicas, adorei essa massa, vou seguir sua sugestão e ter sempre essa massa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Bem-vinda ao meu cantinho e obrigada pelo elogio:)

      Eliminar
  9. te ha quedado muy bien, y todo lo oriental me gusta mucho

    ResponderEliminar
  10. Adoro uma massa assim
    Há muito que não faço.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazes uma massa destas, mas fazes outras coisas bem deliciosasas ;)

      Eliminar
  11. Oi amiga, que delícia, adoro camarão, hummm....
    Fiquei super feliz com a novidade:
    Teimei muito e hoje consegui ficar seguindo teu blog kkkkkkk
    Aleluia!
    Bjssssssssss

    ResponderEliminar
  12. Muy rico con el toque de sésamo y la soja que me encantan.
    Besicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Ficou a faltar a sobremesa... aquele tiramisu ;)
      Bjinhos

      Eliminar
  13. Adoro as cores... os sabores, esses, deliciosos como sempre.

    ResponderEliminar
  14. Uma refeição que adoro, ficou deliciosa aquela gamba na última imagem dá vontade de a comer já:)


    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que combinação deliciosa de sabores, mesmo ao meu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Mas que delícia de massa, já fiquei com água na boca!!!

    ResponderEliminar