domingo, 26 de janeiro de 2014

Pudim de canela



Este pudim é uma verdadeira delícia! Até agora, todos os que o provaram tecem imensos elogios e claro, pedem a receita... Se gosta de canela vai com toda a certeza adorar.




Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 1 zeste de limão e um pouco de raspa
  • 300 g de açúcar
  • 1 colher de chá de canela em pó 
  • 10 ovos
  • caramelo q.b.

Preparação:

Leve o leite ao lume com a zeste e a raspa de limão e deixe levantar fervura. Entretanto, bata os ovos e adicione o açúcar e a canela. Cá em casa, não gostamos que ele fique muito doce, por isso se é daquelas pessoas bem gulosas, ponha um pouco mais de açúcar. Também pode colocar mais canela se for do seu agrado. Quando conseguir uma mistura homogénea, vá juntando o leite mexendo sempre para que não coza os ovos. Não se esqueça de previamente retirar a zeste de limão. 

De seguida, forre uma forma de pudim com o caramelo e adicione a mistura anterior. Leve o pudim a cozer em banho-maria, em forno pré-aquecido a 200º, por cerca de 1h e 10 minutos. No final da cozedura deixe arrefecer um pouco e desenforme. Depois é só controlar a vontade de o comer ainda morno...

Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Nunca experimentei com canela. Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Se gostas de canela garantidamente vais gostar. Experimenta e depois diz-me.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro canela e limão. Deve ser maravilhoso, tem mesmo o aspeto de pudim como eu gosto. Vou fazer para a semana, sem falta.
    Beijinhos
    Noz moscada e gengibre.

    ResponderEliminar