quarta-feira, 12 de março de 2014

Mero grelhado com migas de broa, grelos e feijão frade



O calor ainda não chegou, mas o sol tem espreitado a lembrar que a querida Primavera está quase aí. E o bom tempo faz pensar em grelhados e saladas. Então saiu este peixinho grelhado com umas belas migas que já há muito não fazia e que me souberam pela vida... 




Ingredientes:
  • Postas de peixe para grelhar (usei Mero)
  • sal q.b.
  • sumo de limão q.b.
  • ervas da provença q.b.
  • mistura de 5 pimentas moídas q.b.
  • pão de milho
  • feijão frade cozido (usei enlatado) 
  • grelos (usei congelados)
  • azeite q.b.
  • alho em pó q.b.



Preparação:

Tempere as postas de peixe com sal, mistura de pimentas, ervas da provença e sumo de limão e deixe marinar pelo menos 30 minutos.

Entretanto, migue o pão de milho e leve ao lume, numa frigideira, com azeite. Tempere com uma pitada de sal, pimenta e alho em pó e vá mexendo até todo o pão estar envolvido no azeite e começar a ficar dourado. Nesta fase acrescente os grelos e deixe cozinhar um pouco. Por fim dê-lhes a companhia do Sr. feijão, envolva tudo e rectifique o tempero.

Coloque o peixe no grelhador e deixe-o por lá até que fique do seu agrado.
Sirva o peixe com as migas e uns limões para dar mais sabor ao peixe (eu usei os meus galegos).




A isto se chama comidinha caseira saudável e cheia de sabor!!






15 comentários:

  1. Gosto muito de peixe... mas fiquei de olho nessas migas!!
    Um prato mesmo saboroso :)

    ResponderEliminar
  2. me encanta! esta vez si tuve que usar el traductor para saber algunas cositas, pero oye ! asi aprendo mas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se tiver alguma dúvida também posso ajudar...
      Bjinhos

      Eliminar
  3. Eu acho que nunca comi mero, mas ficou com um aspecto bem suculento :) Parece-me muito bem!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pesca do Mero não é permitada em todo o lado, mas é permitida no mar dos Açores... Pessoalmente gosto muito.
      Bjos

      Eliminar
    2. Mero também é conhecido sob o nome de 'garoupa', talvez mais utilizado em português.

      Eliminar
    3. Olá! O Mero é realmente da mesma família da Garoupa mas não é igual. Podem ver a diferença aqui : http://www.pescasp.com/diferenca-entre-badejo-garoupa-cherne-e-mero/
      Bjos

      Eliminar
    4. Não há nada como estar bem informado. Agora sabemos tudo. Obrigada.

      Eliminar
  4. Una delicia de plato muy sano.el.mero.me.encanta bsss

    ResponderEliminar
  5. Simples, Saudavel e Saboroso:)

    Adoro estas refeições.

    Vou ficar a visitar o teu blogue que ainda não conhecia e tive o gosto d eo conhecer agora:)

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.htmlno

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sê muito bem vinda ao meu cantinho...
      Espero mesmo que volte.
      Vou já espreitar o teu blog
      Bjos

      Eliminar