quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sopa de salsa com ovo



Os últimos dias têm sido bastante atarefados e tem sido difícil gerir o meu tempo e as minhas rotinas. Às vezes dava jeito que os dias fossem maiores...
É por isso que tenho estado um pouco ausente... 
Em época de pouco tempo fazem-se receitas simples. Simples sim, mas também muito aromática, nutritiva e saudável esta sopa que vos trago hoje.




Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • azeite q.b.
  • 2 batatas
  • 1 courgette grande
  • 1 molho generoso de salsa
  • 4 ovos
  • sal q.b.





Preparação:

Parta a cebola em meias luas e leve-a ao lume numa panela com um fio de azeite. Quando começar a ficar translucida, junte os alhos grosseiramente picados e deixe ao lume mais um ou dois minutos, antes de adicionar as batatas e a courgette ao cubos. Envolva tudo e deixe que libertem um pouco dos seus sucos para depois as cobrir com água quente. Tempere com sal e deixe cozer. Entretanto, coza os ovos e reserve. Quando as batatas e a courgette estiverem cozidas triture tudo com a varinha mágica até obter um creme homogéneo. Adicione a salsa picada e os ovos cozidos partidos em pequenos pedaços. Leve mais uns minutos ao lume e sirva bem quente para sentir o efeito reconfortante desta sopa.


9 comentários:

  1. Humm... que aspeto delicioso. De salsa nunca provei, mas de coentros é fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã de sopas e gosto delas assim, simples mas bem saborosas!! :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Pimentinha,
    Gostei muito da aparência desta sopa e sem dúvida o sabor deixou-me muito curiosa, vou experimentá-la.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Una sopa bien rica y sabrosa con pocos ingredientes, saludos.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaram. Experimentem que não se vão arrepender....

    ResponderEliminar
  6. Uma sopa mesmo ao meu gosto. Ficou muito apetitosa.

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe fazia tantas vezes esta sopa.... ai que saudades deste aroma.
    Vou fazer esta sopinha para os meus rattinhos que tenho a certeza que eles vão gostar.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar